Hasthyurk - O Mestre Exilado

Agente de Tagath em Naokhale

Description:

mestre_exilado.jpg

Bio:

O Mestre Exilado:

Em Naokhale, Hasthyurk foi um conhecido Monge Drakkon grande-sacerdote da escola Satva, uma das três correntes “reais” derivadas do Mestre-Primeiro (Armund), pai da filosofia Mekai que orienta toda a sociedade Drakkon. Em segredo, Hasthyurk planejava criar sua própria corrente, uma nova interpretação dos escritos do Mestre-primeiro que iria contrariar o pilar fundamental do Mekai: “Todos os seres devem aceitar a morte como seu destino-último e o que está morto deve permanecer assim para toda a eternidade.”. Hasthyurk interpretou que Armund havia criado esta regra justamente para ser quebrada. A justificativa para sua teoria está nas escrituras “Fora da morte só há servidão”. Lá, o jovem Armund relata suas tentativas de atingir a imortalidade, cujos métodos o levaram em contato com “O sussurro”. O futuro Mestre-Primeiro diz:

“Nascemos presos ao único justo grilhão: o tempo que nos leva a morte. Qualquer tentativa de superar esta natureza nos leva ao mestre Sussurrante. Fomos abençoados pela morte para vivermos livres deste mestre silencioso. Confesso que busquei superar o ato de morrer, mas, aos discípulos que terei, só espero que sigam o primeiro ensinamento: sigam a estrada oposta a qual rumei. Todos os seres devem aceitar a morte como seu destino-último e o que está morto deve permanecer assim para toda a eternidade.” MEKAI | TOMOS I |

Hasthyurk acreditou que Armund deixou em oculto o verdadeiro ensinamento, “sigam a estrada oposta”. Assim, Hasthyurk desenvolveu a teoria de que a busca pela imortalidade e o encontro com o Mestre Sussurrante é o objetivo do Mekai. Seus estudos foram recusados e julgados como corrupções da filosofia Mekai. A polêmica se espalhou pelo território Drakkon e cultos secretos baseados na interpretação de Hasthyurk passaram a surgir. Surgiu assim a escola apócrifa de Lazvar.

Hasthyurk foi condenado ao exílio e uma constante vigilância fechou todos os templos Lazvar clandestinos. Desaparecido por anos e anos, boatos passam a informar que Hasthyurk haveria voltado para o domínio Drakkon, clamando para si o antigo e abandonado cemitério nobre Drakkon, Juathre. A lenda dizia que Hasthyurk havia subido o elevado monte de Juathre e vivido lá até morrer, ou até encontrar o Mestre Sussurrante. Servos e seguidores do Mestre-Exilado vivem no cemitério, acreditando que o Mestre continua vivo em imortalidade e logo o pátio do cemitério tornou-se um mar de cadáveres, pedidos desesperados de famílias para que o mestre reviva seus entes queridos.

Hasthyurk - O Mestre Exilado

Master Guide MasterGuideGM